Serviço de Indicações

 

Não é fácil encontrar profissionais e instituições que pratiquem um parto mais humanizado. Na esfera da saúde privada, se levarmos em conta que a grande maioria dos hospitais ostenta taxas de cesárea perto de 90%, podemos concluir que médicos que fazem parto normal já podem ser considerados como sendo minoria (e aqui estamos nos referindo somente ao parto normal hospitalar!).

Atualmente temos uma parceria com uma Rede de Mulheres chamada "Parto do Princípio" e que atua também pela melhoria na assistência ao parto no Brasil. Por favor, visite o site da Rede: http://www.partodoprincipio.com.br e veja se eles possuem indicação de profissionais em sua cidade, médicos, enfermeiras obstetras, doulas, e outros ligados à assistência. A Rede Parto do Princípio trabalha através de Grupos de Apoio, e se na sua cidade houver um desses, você poderá ter uma ótima rede de suporte à sua disposição.

Uma outra forma de procurar, é visitar a maternidade onde você pretende dar à luz e perguntar quem é o médico que mais faz partos normais, e se tem algum que seja "diferente" e que goste de partos "diferentes". Geralmente não são médicos muito bem vistos aos olhos dos colegas, mas é um bom começo, caso você esteja pensando em um parto natural, sem intervenções, etc..

Pressione o plano de saúde, peça indicação de médicos que têm boas taxas de parto normal (não vai ser fácil, mas sem pressão, não há mudanças).

Se você pretende usar o sistema público, procure por Casas de Parto em sua cidade, ou então hospitais que receberam o título de Hospital Amigo da Criança ou então o Prêmio Galba de Araújo para humanização do parto.

Amigas do Parto


Atenção: Não estamos endossando ou recomendando qualquer serviço médico ou profissional ou mesmo qualquer linha de conduta. Estamos apenas disponibilizando informações, como uma prestação de serviços aos nossos usuários. Cabe ao usuário fazer uma avaliação crítica de seus conteúdos.
Direitos Autorais