Marcelo rodeado de ursinhos...
Josiane

História do nascimento do Marcelinho, um parto normal, uma boa experiência de parto, com alto astral....


 

Josiane

Trabalhei até dia 7/8 normalmente. Eu passei o dia sentindo contrações...sabe quando a barriga endurece, dá uma esticada, uma dorzinha bem suave, e depois volta ao normal? Pois é, mas como foi um dia pra lá de agitado eu nem pensei que pudesse ser mesmo contração. 

Bom, fui pra casa, e como toda segunda-feira o Ricardo tem compromisso (dia 7/8 - segunda), os meninos dormiram e eu fiquei acesa, inquieta, de um lado pro outro. Às 22:00hs eu achei que pudesse estar chegando a hora...Mas até então eram só pressentimentos. Liguei para o Ricardo, e quando ele chegou eu disse a ele que eu estava agitada. Ele disse que era só cansaço... Fomos deitar. Ao contrário de todos os dias, eu não conseguia dormir. Ficamos conversando, até que lá pelas 00:30hs eu senti um pequeno jato de "alguma coisa" escorrer pelas minhas pernas... Dei um pulo da cama, e disse: Vamos pra maternidade. 

Já podia sentir algumas contrações mais intensas, mas não eram dores. Cheguei e minha médica chegou em seguida. Me troquei e deitei numa cama, com ela do lado. Ela pediu a enfermeira para que pusesse alguma coisa no soro para acelerar o processo. Aí já começaram as dores mais fortes. Eram 2:30 h. Eu não perdia o bom humor.  Fomos para a sala de parto. 

O Ricardo não me deixou nem um minutinho, sempre do meu lado. Já na sala de parto, foram umas 3 contrações fortes, fortíssimas, e o Marcelinho nasceu...exatamente às 2:45hs. Puseram-no em cima de mim, chorando, lindo, único, maravilhoso. Eu quis amamentá-lo, mas o incômodo era grande, pois a minha médica estava dando os pontos da episiotomia. Ele também estava esgotado tadinho, pelo esforço que fez. 

Fomos para o quarto e ele chegou em seguida, mas só dormia, dormia... Colocava ele no peito, mas ele nem se mexia. Só veio mamar mesmo lá pras 10:00hs da manhã...  Daí pra frente ele já conseguia mamar bem. Recebi alta as 15:00hs. Tomei banho completo sozinha, me vesti...uma bêncão!! 

Esse parto foi ainda melhor do que o primeiro porque eu não tive problemas nenhum pós-parto. Eu teria 10 filhos assim, se pudesse. No dia seguinte, dia 9/8, não parecia que eu tinha passado por um parto. Estava inteira, super bem disposta. 

Amamentei exclusivamente até 4 meses e alguns dias. Ele ainda mama bem hoje. Me sinto mais bonita hoje, mais mulher, mais madura. Engraçado, né?
 


página principal          menu de depoimentos


Direitos Autorais